De 21 a 23 de Abril, a Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, no âmbito do clube “ Guerra da Paparoca” homenageou a nossa “farmácia natural “que é a natureza, com o slogan: Flores comestíveis, ervas aromáticas e especiarias.

A convidada, Fernanda Botelho, apaixonada pelas plantas, fotógrafa e escritora, levou a cabo, nos dias 21 e 22 de Abril, workshops para alunos da escola. Estes, de forma reticente, todavia eufórica, foram degustando algumas plantas, em particular as suas flores, tão ricas em nutrientes.

No dia 23 de Abril teve lugar uma palestra no auditório John dos Passos, à qual se seguiu um jantar temático, na Estalagem da Ponta do Sol.

Este evento foi enriquecido pela presença da ilustradora madeirense, Elizabete Henriques, que nos brindou com ilustrações sobre a flora endémica da madeira.

Numa época em que imperam tantas doenças ocasionadas por erros alimentares, em que se recorre ao uso de substâncias químicas, entre estas, ansiolíticos em excesso, com danos muitas das vezes, irreversíveis  para o organismo, é tempo de potenciar a sensibilização e providenciar hábitos alimentares mais saudáveis, com excelentes “candidatos”, que sobrevivem, vivem e  convivem connosco, diariamente e em silencio, como são as plantas.

 

                                                                A coordenadora do clube “ Guerra da Paparoca”

                                                                                     Ana Luísa Vilas Boas

Clica aqui para veres as fotos do evento!