No dia 12 de maio, a turma do Curso Profissional Técnico de Receção (CPTR) da escola Básica e Secundária da Ponta do Sol fez uma visita de estudo ao Funchal no âmbito das disciplinas de Português, Área de Integração e Informação Turística e Marketing.

O grupo começou por visitar a Livraria Esperança, considerada a segunda maior do mundo, com milhares de livros expostos. Após percorrerem os espaços labirínticos e cobertos de obras de diferentes temáticas, os discentes dirigiram-se ao Largo do Colégio, onde reconheceram diferentes instituições públicas e privadas de interesse turístico. A visita progrediu para a Rádio 88.8, onde o grupo teve oportunidade de interagir com o locutor em direto. Neste âmbito, a Raquel e o Rafael foram entrevistados, exprimindo gosto pelo curso que frequentam e referindo projetos para o futuro. Posteriormente, a turma foi encaminhada para as instalações do Jornal da Madeira, onde conheceram o funcionamento de uma redação e  adquiriram noções relativas à parte comercial e de publicidade. Por fim, após um almoço-convívio, o grupo foi ao cinema, ver uma adaptação da famosa obra literária O Livro da Selva, de Rudyard Kipling. Para além da boa-disposição que percorre todo o filme, há a salientar a promoção da consciência ética e ecológica, assim como de valores como a persistência, o amor e a coragem.

Todos os intervenientes consideraram a visita bastante positiva do ponto de vista do enriquecimento pessoal e cultural, agradecendo a todas as entidades que permitiram que o evento se realizasse.

A rádio 88.8 publicou na sua página de Facebook a visita. Vejam aqui!