O prémio escolar-te deste ano contemplou os vencedores com uma viagem cultural por território nacional: Porto e Lisboa, de 18 a 21 de Julho.

Os premiados deste ano foram todos rapazes, e, pela primeira vez, tivemos uma mãe a nos acompanhar na viagem.

Os 2 dias no Porto e 2 em Lisboa foram muito enriquecedores a vários níveis, desde a experiência humana, social, patrimonial, cultural, artística, gastronómica, ...

No Porto destacamos as visitas ao Museu Soares dos Reis onde fomos recebidos de uma forma singular e à Fundação Serralves onde tivemos uma visita orientada. Nas papilas gustativas ficou gravado o picante da gastronomia do norte das tradicionais francesinhas e bifanas.

Em Lisboa fomos presenteados com uma visita orientada por Susana Anágua ao Museu Berardo e uma visita surpreendente ao recém inaugurado MAAT, um volume que marca a diferença na beiro rio. Como não podia faltar, fomos à prova dos pasteis de Belém e exploramos a baixa lisboeta, passando pelo Elevador da Glória, Sé, Castelo de São Jorge, entre outros...

Em nome de todo o grupo, muito obrigado à Estalagem da ponta do Sol, Câmara Municipal da Ponta do Sol e demais colaboradores por todo o apoio nesta iniciativa que muito dignificou a nossa escola e muito significou para os premiados.

Ver mais fotografias