O prémio escolar-te deste ano contemplou os vencedores novamente com uma viagem Cultural ao Porto e a Madrid, de 23 a 26 de Julho.

No dia 23, após um passeio no centro do Porto e almoço no típico Venham Mais 5, passamos a tarde numa visita oficina no Serralves, finalizando com uma visita orientada nos Jardins – uma experiência muito enriquecedora! À noite partimos para Madrid onde nos instalamos no peculiar Hostal Motion.

No dia 24, exploramos o Domingo de Madrid – cada canto uma descoberta, o agitado Rastro, o Centro de Arte Reina Sofia, o pôr do sol no Templo de Debob, a Fundação Caixa Forum, as típicas e deliciosas “tapas”, “pinchos”, “raciones”, a dinâmica "plaça del Sol" com os característicos artistas de rua, ...
No dia 25 exploramos o Bairro Chueca, visitamos o Museu do Prado, descansamos no Parque El Retiro e visitamos outros ícones da cidade, Puerta de Alcalá, Plaza de Cibeles, Fuente de Neptuno... após mais iguarias espanholas ainda reservamos energias para danças latinas da noite madrilena...

No dia 24 regressamos ao Porto onde ainda conseguimos passear junto ao Rio Douro onde nos deslumbramos com a Ponte Dom Luís, Praça da Ribeira, Palácio da Bolsa, a fantástica recuperação do Mercado Ferreira Borges, Estação de São Bento, Torre dos Clérigos, Livraria Lello...  à noite regressamos à Madeira onde a aterragem foi "apenas mais uma aventura para aguçar a adrenalina
"...

Em nome de todo o grupo, muito obrigado à Estalagem da pOnta do Sol, Câmara Municipal da Ponta do sol e demais colaboradores por todo o apoio nesta iniciativa que muito dignificou a nossa escola e muito significou para os premiados, para três deles proporcionando  uma primeira viagem de avião entre outras pequenas coisas que nunca tinham vivenciado...