Viagem ao Porto Santo dos alunos do 9ºC

Ao longo deste ano letivo, os alunos empenharam-se para concretizar um sonho, visitar o Porto Santo, para comemorar o fim de um ciclo académico, despedir-se dos colegas de turma e “descansar” de um ano letivo intenso e cansativo.

A viagem de finalistas do 9ºC aconteceu entre os dias 1 e 3 de julho. Partimos, no Lobo Marinho, logo pela manhã, cheios de entusiasmo, alegria e agitação para a aventura no areal portossantense.

        A viagem de barco demorou cerca de três horas, mas para os alunos, pareceu uma eternidade. À chegada à ilha, a turma foi surpreendida pela beleza do areal dourado em contato com um mar azul. Os jovens apanharam o autocarro e dirigiram-se à Pousada da Juventude, edifício perto do centro da cidade, que se revelou um espaço amável e hospitaleiro.

Durante a breve estadia, visitaram os pontos turísticos da ilha, saltitaram de praia em praia, jogaram a bola, deliciaram-se com as famosas “lambecas”, e “crepes” descobriram recantos magníficos, de bicicleta, e realizaram um passeio turístico, de autocarro, pela ilha. À noite, divagaram pelos cafés e desfrutaram da cidade noturna, passearam pelas ruas conversaram e riram, enfim gozaram o Porto Santo em pleno Verão. Ainda houve tempo para tirar uma selfie com o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

Com muita alegria e saudade, com sabor a tristeza, regressámos à Madeira. Na mala, trouxemos lembranças, fotografias, memórias e despedidas.

Os professores agradecem ao grupo de alunos pela experiência humana intensa, agradecem especialmente à direção da escola pelo apoio incondicional, aos encarregados de educação e todos os intervenientes nesta iniciativa.

Os professores Cristina Olival, João Gonçalves e Paula Varela