No dia 16 de janeiro, foi dinamizada, na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, a primeira fase do Concurso regional Triatlo Literário.

Esta iniciativa, dinamizada pelo projeto Baú de Leitura, contou com a participação de oito concorrentes do terceiro ciclo (oitavo ano): Anabela Cabral; André Góis; Camila Baptista; Emanuel Inácio; Margarida Guerreiro;   Miguel Temtem; Nuno Fernandes e Sofia Silva. O júri foi constituído pelo delegado do grupo disciplinar de Português, professor Ricardo Caroto; pela professora e escritora Ilda Gonçalves e pela psicóloga da escola e cronista Helena Oliveira. Após a realização das provas de leitura, escrita e interpretação sobre o conto "As maçãzinhas de oiro", de Trindade Coelho, foi apurado o vencedor, Emanuel Inácio, da turma A do 8.º ano. Este representará a escola, na segunda fase, com os vencedores de outras escolas da Região, na semana compreendida entre 25 de fevereiro e 1 de março.

As dinamizadoras do projeto, professoras Judite Perestrelo e Teresa Costa, agradecem a disponibilidade e colaboração de todos os envolvidos, desde os alunos e respetivos docentes de Português, aos membros do júri e à técnica de audiovisuais, Gorete Fernandes.