A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, comemorou a Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais

 De 2 a 10 de dezembro do presente ano, decorreu a Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais, com o lema “Porque a diferença ainda existe…”. Neste âmbito, os docentes da coordenação de educação especial, da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, realizaram, no espaço escolar, juntamente com os alunos com um currículo específico individual, um Jornal de parede intitulado “Direitos da Criança”.

Para além do jornal, aconteceu no dia 3 de dezembro no auditório do Centro Cultural John dos Passos, uma ação de sensibilização intitulada “O Mundo do Espetro do Autismo na APPDA – Madeira” dirigida à comunidade educativa.

Assim, após a realização destas atividades, a coordenação da educação especial agradece a toda a comunidade educativa pela disponibilidade e interesse em participar nestas duas iniciativas.

Agradecemos, ainda, à Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo da Madeira pela brilhante palestra proferida, bem como ao Centro Cultural John dos Passos pela disponibilidade do espaço e à escola por apoiar ativamente a promoção destas atividades educativas.

A todos o muito obrigada!!!!