Sessão Regional no âmbito do Parlamento dos Jovens Ensino Secundário

 

No dia 14 de março de 2017 decorreu a Sessão Regional do ensino secundário, na Assembleia Legislativa da Madeira, que contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Dr. José Lino Tranquada Gomes, do Sr. Secretário Regional de Educação Dr. Jorge Carvalho e com a colaboração do Sr. Deputado Carlos Pereira, Deputado da Assembleia da República.

O aluno António Faria foi selecionado para o cargo de presidente da mesa da Sessão Regional, numa fase de apuramento que decorreu no dia 6 de março. Cargo que desempenhou com muito empenho, brio e orgulho.

A nossa escola esteve representada com a participação direta de cinco alunos eleitos deputados na sessão Escolar: Érica Teixeira, Eva Nunes, Joana Neto, Mariana Varela e o aluno Francisco Ribeiro nomeado jornalista.

Nesta sessão foram apresentados os Projetos Recomendação das várias escolas e debatidas e aprovadas as medidas que constituem o Projeto de Recomendação do Círculo da Madeira referente ao tema em debate neste ano letivo: “40 anos de Constituição e do poder autárquico. A Constituição que temos, a Constituição que queremos: desafios ao poder local.”

A nossa escola e as nossas deputadas, Érica Teixeira, Eva Nunes e Joana Neto, foram eleitas para representar o círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens irá decorrer nos dias 8 e 9 de maio de 2017, no Palácio de São Bento, em Lisboa, na qual os deputados eleitos pelos vários círculos eleitorais do País aprovarão o Projeto de Recomendação a apresentar à Assembleia da República.

A nossa escola está de parabéns e bom trabalho em Lisboa…