As semanas promocionais da fruta na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, que decorreram de 16 a 27 de Novembro, no âmbito do clube “Guerra da Paparoca”, inserido na Rede de Bufetes Escolares Saudáveis, contemplaram, nos bares de professores e alunos, a oferta de sandes em pão integral, de alface, cenoura, maçã e queijo; pimentão e passas; tomate, orégãos e queijo; abacaxi e queijo; marmelada e queijo; pasta de castanha com alface e queijo; bolo de maçã; bolo de castanha (envolveu a oferta de castanhas pela presidente do Conselho executivo e apanha e confeção por dinamizadores e alunos do clube); iogurtes e gelatina com frutos secos e fruta fresca e “shots” de sumos naturais de laranja, cenoura e maçã.

  As quiches de atum que no ano transato fizeram parte das semanas promocionais, neste ano letivo são também confecionadas todas as semanas pelas funcionárias da cantina.

  Os alunos são ainda muito reticentes relativamente a inovações à sua rotina alimentar, mas a persistência na tentativa de criar bons hábitos alimentares, que não são de todo sinónimo de “comida sem sabor” tem contrariado lentamente esta tendência.

   Desde o ano letivo transato, de 2014/15, o clube “ Guerra da Paparoca”, através de uma caixa de sugestões, tem vindo a trabalhar até então, no sentido de satisfazer as diferentes solicitações dos alunos, o que devido a várias contingências não têm podido ser concretizadas de imediato.

   De ressalvar a colaboração de alunos, funcionários e encarregados de educação e ainda a recetividade e apoio do conselho executivo na realização destas atividades.

Mais fotos aqui.