Vimos por este meio solicitar a participação de todos os docentes para participar numa ação de sensibilização/workshop sobre Pedagogia Visual, a decorrer no dia 15 de março, sexta-feira, entre as 14.30 e as 16.30, na cantina da nossa escola.

Nesta sessão os oradores irão falar um pouco sobre a problemática da surdez bem como apresentar algumas estratégias para trabalhar com estes alunos.

Esta ação revela-se de particular interesse para todos os docentes uma vez que, para além de existirem alunos na nossa escola com esta problemática e como tal, poderão ser acompanhados por qualquer um de nós, as estratégias apresentadas serão úteis para os restantes alunos.

Os formadores presentes na ação:

- Ana Isabel Monteiro – docente especializada na área dos Surdos e diretora da escola EB Eleutério Aguiar – Escola de Referência para a Educação Bilíngue de alunos Surdos para a IP, Pré e 1.º Ciclo.

- Dalila Freitas – docente especializada na área dos Surdos – pessoa com enorme experiência e profundo conhecimento acerca da pedagogia visual e intervenção com alunos surdos, com os diferentes tipos de surdez.

- Jorge Rodrigues – docente de língua gestual portuguesa.

Mais se informa que a informação em anexo se encontra afixada na sala de professores no placard principal para inscrições.

Gratos pela participação.

Cristóvão Martins e Cláudia Rodrigues