No dia 17 de março de 2015 decorreu a Sessão Regional do ensino secundário, na Assembleia Legislativa da Madeira, que contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Dr. Paulo Fontes, do Sr. Secretário do Instituto da Juventude Dr. Rui Anacleto e com a colaboração do Sr. Deputado da Assembleia da República, Dr. Rui Moreira, e ainda com a participação direta de cinco alunos do décimo ano, décimo primeiro ano e décimo segundo ano da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol:Maria Helena Soares Abreu; João Francisco Meneses Mendes; Joana Catarina Lopes de Carvalho Neto; António José Ladeira Faria– eleitos deputados;Adriani Sarahi de Sá Sierra– nomeada jornalista.

Nesta sessão foram apresentados os Projetos Recomendação das várias escolas e debatidas e aprovadas as medidas que constituem o Projeto de Recomendação do Círculo da Madeira referente ao tema em debate neste ano letivo “Ensino público & privado: que desafios?”.

Endereçamos os PARABÉNS, aos deputados que representaram a nossa escola, pela sua prestação, entusiasmo, interesse e empenho, postura assertiva pautada pela correção e por uma intervenção ativa e oportuna em todas as etapas da Sessão Regional, desde a apresentação do seu projeto de recomendação, debates e votações, até à eleição dos deputados e do porta-voz do Círculo Eleitoral da Madeira.

As dinamizadoras do Parlamento dos Jovens consideram que esta atividade se revestiu de extrema importância, proporcionando aos alunos a oportunidade e a experiência de participar, enquanto deputados, de uma sessão de trabalho na Assembleia Legislativa da Madeira, estimulando as suas capacidades de expressão e argumentação na defesa das suas ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria, constituindo esta vivência uma mais-valia no domínio do exercício futuro da sua cidadania.

As dinamizadoras Ana Cristina Olival, Cristina Couto e Paula Sacramento agradecem mais uma vez a participação de todos os alunos!