Sessão Regionalno âmbito do Parlamento dos Jovens

Ensino Secundário

 No dia 23 de fevereiro de 2016 decorreu a Sessão Regional do ensino secundário, na Assembleia Legislativa da Madeira, que contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Dr. José Lino Tranquada Gomes, do Sr. Secretário Regional de Educação Dr. Jorge Carvalho e com a colaboração do Sra. Deputada da Assembleia da Assembleia Legislativa da Madeira, Dra. Fernanda Cardoso, e ainda com a participação direta de cinco alunos do décimo primeiro ano eleitos deputados: António José Ladeira Faria, Joana Catarina Lopes Carvalho Neto, Eva Patrícia Mendes Nunes e Érica Marina Correia Teixeira.

Nesta sessão foram apresentados os Projetos Recomendação das várias escolas e debatidas e aprovadas as medidas que constituem o Projeto de Recomendação do Círculo da Madeira referente ao tema em debate neste ano letivo: “Portugal: assimetrias litoral/interior: que soluções?”.

A nossa escola e os nossos deputados António José Ladeira Faria e Joana Catarina Lopes Carvalho Neto foram eleitos para representar o círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

 A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens irá decorrer em Lisboa, na Assembleia da República, nos dias 23 e 24 de maio de 2016.

 Endereçamos os PARABÉNS, aos deputados que representaram a nossa escola, pela sua prestação, entusiasmo, interesse e empenho, postura assertiva pautada pela correção e por uma intervenção ativa e oportuna em todas as etapas da Sessão Regional, desde a apresentação do seu projeto de recomendação, debates e votações, até à eleição dos deputados e do porta-voz do Círculo Eleitoral da Madeira.

 As dinamizadoras do Parlamento dos Jovens consideram que esta atividade se revestiu de extrema importância, proporcionando aos alunos a oportunidade e a experiência de participar, enquanto deputados, de uma sessão de trabalho na Assembleia Legislativa da Madeira, estimulando as suas capacidades de expressão e argumentação na defesa das suas ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria, constituindo esta vivência uma mais-valia no domínio do exercício futuro da sua cidadania.

 As dinamizadoras Ana Cristina Olival, Cristina Couto e Paula Sacramento agradecem mais uma vez a participação de todos os alunos!

Link da página do programa a nível nacional.