Let’s Clean Up Ponta do Sol

 

A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol dinamizou, no dia 06 de maio, a atividade Let’s Clean Up Ponta do Sol, juntando-se, assim, à edição de 2016 da campanha europeia Let’s Clean Up Europe! (Vamos Limpar a Europa!)

Esta iniciativa, organizada pelas docentes do Grupo Disciplinar de Inglês, contou com o envolvimento direto dos alunos do 8.º ano e com a colaboração da Câmara Municipal da Ponta do Sol e de projetos e clubes da Escola.

Cerca de 40 discentes, acompanhados por diversos membros da comunidade, fizeram um percurso pedonal entre a Escola e o Lugar de Baixo, onde desenvolveram uma ação de limpeza na praia e na lagoa locais. De forma entusiástica, os participantes executaram uma recolha seletiva do lixo e procederam ao respetivo encaminhamento para o centro de tratamento de resíduos.

Let’s Clean Up Ponta do Sol permitiu uma interação entre todos os intervenientes muito profícua e promoveu a consciencialização ambiental, sensibilizando-os para o problema dos resíduos e incentivando-os à mudança de comportamentos e à propagação de iniciativas pró-ambiente.

 

Aproveitamos, assim, para agradecer a toda a comunidade educativa que colaborou direta ou indiretamente para o sucesso desta iniciativa, com particular destaque para:

-       os alunos das turmas que se envolveram na ação de limpeza (8.º B e 8.º E);

-       o Grupo Disciplinar de Inglês (Ana Bela Gouveia e Sandra Varela);

-       os clubes e projetos da Escola – Espaço Sol (Angélica Camacho), Viver+ (Mónica Carvalho), Eco-Escolas (Orlando Ribeiro e Ana Morais);

-       a técnica de audiovisuais (Gorete Fernandes);

-       as diretoras de turma do 8.ºB (Judite Perestrelo) e do 8.ºE (Sandra Varela);

-       o professor em estágio pedagógico (Johnny Abreu);

-       o Conselho Executivo;

-       e a Câmara Municipal da Ponta do Sol.

 

Com a esperança de que se continue a incentivar as boas atitudes e a valorizar o enriquecimento plurilinguístico, despedimo-nos com um...

Até breve!