No dia 31 de outubro comemorou-se o Halloween. Os alunos do Cultiva Saúde puseram mãos à obra e prepararam, com sabedoria, doçuras que estiveram à venda no Hall de entrada da escola. A cantina foi o laboratório (nas palavras do aluno Bernardo, aluno do 5ºB e do clube) de várias iguarias.

Daqui, partiram Fantasmas abananados (banana e passas), Dentaduras de bruxa (maçã com amendoim natural), fizeram-se shots de Drácula (chá de frutos vermelhos e mel) e aprontaram-se crepes assustadiços (colorados com beterraba): os salgados tiveram como recheio um patê com cenoura, iogurte natural, salsa, alho e grão de bico (alimento proteico, substituto da carne e do peixe, excelente para o organismo e melhor para o bolso); os crepes doces foram recheados com mel de cana e canela em pó.

Com esta atividade houve a oportunidade de divulgar receitas “travessuras saudáveis” realçando o açúcar natural de cada ingrediente / alimento. Além dos olhares, foram muitos os tentados pela curiosidade, aprovando com entusiasmo as iguarias dos alunos do clube Cultiva Saúde, dos quais, alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha e Pastelaria.

Alunos do clube Cultiva Saúde