Diploma TI

 

O Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação tem como principal objetivo dotar toda a comunidade educativa de um conjunto de competências básicas em tecnologias de informação que permitam um exercício pleno dos seus direitos e deveres como cidadãos.
A Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional, como entidade acreditada pelo Ministério de Educação e Ciência, tem como prioridade para o corrente ano letivo, certificar o maior número de candidatos possível.

 

Objetivos

- Promover o Diploma de Competências Básicas em TI nas escolas.

- Propor a realização do DCB aos diferentes elementos da comunidade educativa (pais, encarregados de educação, auxiliares da ação educativa, professores, etc.

- Dotar os alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, alunos do 2º e 3º Ciclos e outros agentes da comunidade educativa da RAM com as Competências Básicas em TI.

 

Destinatários

A certificação de Competências Básicas em Tecnologias de Informação destina-se aos alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico (que frequentam a Atividade de Enriquecimento Curricular de TIC), alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário e outros agentes da comunidade educativa da RAM.