Com o objetivo de separar resíduos orgânicos, visando a realização de composto para fortalecimento natural, saudável e sustentável do solo das hortas biológicas, horizontal e vertical, o clube Cultiva Saúde solicitou à Empresa Água e Resíduos da Madeira (ARM), um compostor, que chegou à escola no dia 24/10/2019. As vantagens do compostor estão afixadas em cartaz, no bar de alunos da escola.

O clube promoveu até então, 5 ações de sensibilização sobre esta temática, que foram proferidas pela Engenheira Ana Vera Cruz da ARM, para alunos do 6º A,7º C, Curso Profissional de Desporto 1, 11ºA e B.

As ações tiveram lugar no contexto disciplinar e das componentes de Cidadania e Desenvolvimento e em Formação Pessoal e Social.

O pessoal não docente da cantina foi sensibilizado para a separação dos resíduos e no dia 22/11 foram colocados os primeiros resíduos orgânicos no compostor. Todas as 3ªs e 5ªs feiras, o trabalho é feito por alunos, inclusive do clube Cultiva Saúde, assim como por pessoal não docente.