Concurso Triatlo Literário

 

No dia 13 de janeiro decorreu a 1ª fase do concurso Triatlo Literário na biblioteca da EBS da Ponta do Sol, que se vestiu a preceito para receber tão ilustres concorrentes. O referido concurso envolveu os alunos do oitavo ano do Ensino Básico.

Os objetivos foram plenamente conseguidos - (i) promover o aperfeiçoamento de conhecimentos na língua materna; (ii) desenvolver e consolidar o hábito e o prazer da leitura e da aprendizagem; (iii) promover o sucesso educativo através da envolvência de alunos em atividades dentro e fora da sala de aula.

No concurso, que contemplou três momentos distintos, os alunos foram avaliados por um júri na modalidade da Cultura Geral; Leitura e Escrita. De referir que os elementos do júri sentiram dificuldades em apurar o vencedor, atendendo à excelência dos concorrentes. O aluno com melhor resultado, no cômputo geral, foi o João Miguel Ponte.

A equipa dinamizadora do Baú da Leitura salienta que o concurso contou com uma entusiástica participação de alunos devido ao empenho, profissionalismo e dedicação dos docentes de português que lecionam as turmas envolvidas.

O espaço da biblioteca, decorado a rigor com motivos natalícios, para acolher concorrentes, júri e espetadores, foi exíguo, pois foi muita a afluência de alunos que quiseram apoiar os seus colegas de turma.

Os alunos concorrentes receberam um certificado e bombons. O vencedor recebeu ainda o respetivo certificado e irá ser contemplado com um prémio oferecido pela FNAC.

Equipa do Baú de Leitura

Júri, Equipa do Baú de Leitura e aluno vencedor

João Miguel - vencedor

Júri