Durante os meses de novembro e dezembro decorreu o concurso de Soletração na EBS da Ponta do Sol. O referido concurso envolveu os alunos do Ensino Básico. A atividade compreendeu duas fases – a primeira decorreu em contexto sala de aula para apuramento do melhor aluno de cada turma (novembro); a segunda e final, decorreu na biblioteca, (4 de dezembro), para o apurar melhor aluno de cada ciclo.

Na segunda etapa, o palco escolhido foi o espaço acolhedor da biblioteca destacaram-se. Destacaram-se, nos 2º e 3º ciclos respetivamente, Vitória Patrícia Pita Castanho, 6º D e António Ferreira, 9ºC. De referir que a tarefa do júri foi dificultada pela excelente prestação dos concorrentes, ao longo da prova.

Os objetivos foram plenamente conseguidos- (i) estimular o gosto pelo uso correto da língua, (ii) promover o sucesso educativo através da envolvência de alunos em atividades dentro e fora da sala de aula e (iii) dinamizar atividades durante a semana da Feira do Livro.

A equipa dinamizadora do Baú da Leitura salienta que o concurso contou com uma extraordinária participação de alunos devido ao empenho, profissionalismo e dedicação dos docentes de português que lecionam o Ensino básico.

O espaço da biblioteca foi decorado a rigor, com motivos natalícios para acolher concorrentes, júri e espetadores. Os alunos concorrentes receberam um certificado e um bombom. Os vencedores dos 2º e 3º ciclos receberam ainda o respetivo certificado de finalistas, um bombom e um livro.