A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol está de Parabéns!  No dia 13/04  o  clube" Guerra da Paparoca" venceu o concurso regional Nutrichef, que foi disputado  numa final entre 7 escolas de um total de 24 que compõem a Rede de Bufetes Escolares Saudáveis. O concurso decorreu  na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira. 

Os alunos Emanuel Andrade, Xavier Silva e Juan Rosário, implementaram a receita "Sol saudável  e cru com Petit Ice Tea gelado".

O júri elogiou a  criatividade do empratamento, assim como os outros critérios de classificação nomeadamente, o sabor e a riqueza de ingredientes. Os alunos apresentaram os argumentos que justificam a implementação desta receita, nomeadamente, o facto da mesma constituir uma alternativa saudável, na qual se prova que é possível ter alimentos doces sem açúcar sintético mas com açúcar naturalmente presente. A receita também  tem em conta o baixo consumo energético por não recorrer a forno ou fogão, para além de que, a não cozedura tem a vantagem de não alterar os ingredientes.

O clube " Guerra da Paparoca agradece à Bioforma que foi gentilmente recetiva ao pedido de patrocínio dos ingredientes para a confeção da receita. Igualmente se agradece aos formadores Anabela Caires e Bruno Figueira pelo empréstimo de alguns materiais.

              

              A coordenadora do clube "Guerra da Paparoca"

                      Ana Luísa Vilas Boas

Prato Vencedor