A Escola desencadeou, na semana de 9 a 13 de fevereiro, um conjunto de atividades promotoras da valorização linguística e cultural. A sinergia criada entre o Departamento de Línguas e o clube Baú da Leitura, com a colaboração do projeto Comunicar e Expressar, permitiu a concretização bem-sucedida de vários eventos. Salienta-se a confeção de iguarias tipicamente inglesas e francesas, com o envolvimento direto de docentes e discentes, ao longo de toda a semana. 

Na quinta-feira, dia 12, foi dinamizado um "Chá Literário", em que os alunos puderam usufruir de uma aliança entre a gastronomia e a literatura de diferentes nacionalidades. Nesse mesmo dia, o intervalo do lanche da manhã foi imbuído de um espírito parisiense, com a atuação do Grupo de Acordeonistas da Casa do Povo da Ponta do Sol. Na sexta-feira, dia 13, os paladares voltaram a aliar-se às letras, desta vez com a dinamização do concurso de declamação de poesia e do evento "Conta-me um conto", com a escritora Adriana Mendes.

A nossa Escola viveu, assim, uma semana  pautada pelo espírito da interculturalidade, envolvendo alunos dos vários níveis de escolaridade numa experiência de aprendizagem efetiva e dinâmica.