No âmbito das celebrações dos 30 anos da entrada oficial de Portugal na União Europeia (UE), a Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira (CIED Madeira), promoveu um concurso escolar. O concurso “30 anos de integração de Portugal na UE”, que decorreu entre 11 de Dezembro de 2015 e 20 de abril de 2016, baseou-se na realização de três projetos criativos e originais nas áreas da fotografia, pintura e vídeo  e foi dirigido aos alunos que frequentam o ensino secundário ou equivalente.

Esta iniciativa visou “promover e/ou reforçar o sentido de pertença à UE, aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre os assuntos europeus e consciencializar os jovens sobre a importância de uma cidadania europeia cada vez mais ativa”.

A nossa escola fez-se representar pela equipa “Sol” constituída pelos alunos Álvaro Rafael Passos Ascensão , Jéssica Carina Ponte Marcos, Sara Mariana Faria Nunes e Vitória Leocádia Silva Relva Ascensão, orientados pela professora Paula Sacramento.

O desempenho meritório deste grupo de alunos posicionou-os num dos lugares contemplados com uma viagem a Bruxelas, que decorrerá nos próximos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

Boa Viagem!

Paula Sacramento